O procedimento de dilatação do esôfago é recomendado para pessoas que possuem o esôfago muito estreito, atrapalhando a ingestão de alimentos. Quem tem esse problema sente que os alimentos e bebidas não chegam ao estômago, e sim ficam presos na altura da garganta, causando desconforto e até uma certa dor sempre quando vai se alimentar ou beber.

O procedimento de dilatação do esôfago trabalha com um balão pneumático, que é inserido pelo endoscópico no esôfago. O gastroenterologista posiciona esse balão até a parte estreita do esôfago, quando ele é inflado. Dessa forma, força a abertura de espaço para que os alimentos passem pelo esôfago sem maiores dificuldades.

O resultado varia de pessoa para pessoa. Por isso, pode ser necessária mais de uma sessão para que o esôfago possa permitir a passagem dos alimentos sem dificuldade.

Pedido de exame:

Para fazer o seu exame de endoscopia na Clínica Gastrocentro, como primeiro passo é preciso encaminhar seu pedido de exame, para isso tire uma foto em boa resolução e nós envie pelo formulário.

O primeiro passo para fazer o procedimento de dilatação do esôfago na Clínica Gastrocentro é encaminhar o pedido médico de realização do procedimento. Para isso, tire uma foto em boa resolução e nos envie pelo formulário.