A clínica Gastrocentro acompanha os avanços da medicina e oferece a Cápsula Endoscópica, que pode ser usada tanto na endoscopia como na colonoscopia em áreas que o endoscópio e o colonoscópio não conseguem alcançar.

Cápsula Endoscópica é um método simples e indolor, medindo 11 x 26 mm e com peso de apenas 4g. A Cápsula Endoscópica é semelhante a um comprimido, porém em seu conteúdo há um sistema de câmera com transmissão de imagem sem fio.

O tratamento com a Cápsula Endoscópica começa com a ingestão da cápsula com um pouco de água. Depois, a Cápsula Endoscópica percorre cada parte do trato digestivo e do intestino delgado captando as imagens. Cerca de 60 mil fotos são tiradas durante o procedimento e transmitidas para um equipamento na cintura do paciente. 

O exame dura em torno de 8 horas e, ao final do tratamento, a cápsula é eliminada nas fezes de forma natural. Após o procedimento, as imagens são transferidas para o computador e analisadas pelo gastroenterologista da Gastrocentro.

O exame com a Cápsula Endoscópica é indicado para pacientes que apresentam suspeitas de sangramento e de neoplasias do intestino delgado e também para investigação de quadros constantes de diarreia e dor abdominal. A única contraindicação é para pacientes que possuem suspeita de obstrução intestinal, por impossibilitar a eliminação da Cápsula.

Pedido de exame:

Para fazer o seu exame de endoscopia na Clínica Gastrocentro, como primeiro passo é preciso encaminhar seu pedido de exame, para isso tire uma foto em boa resolução e nós envie pelo formulário.

A Clínica Gastrocentro é formada por doutores experts em exames de endoscopia, tenha total segurança ao ser atendidos por uma das melhores equipes, do Brasil, na realização de exames de endoscopia.