Os pólipos são lesões benignas, mas que podem crescer e se transformar em câncer. Por isso, é importante retirá-los e, como eles não causam sintoma algum, normalmente só são diagnosticados em exames de rotina.

Recentemente, o tratamento desses pólipos deixou de ser uma cirurgia complicada e arriscada, pois agora é possível retirá-los com a Polipectomia, tratamento endoscópico, com a vantagem de ser menos invasivo e proporcionando uma recuperação muito mais rápida.

Normalmente, os pólipos medem em torno de dois centímetros e podem ser retirados com o colonoscópio, desde que o paciente não tenha nenhuma contraindicação. No entanto, caso sejam maiores, serão retirados por outro procedimento.

Pedido de exame:

Para fazer o seu exame de endoscopia na Clínica Gastrocentro, como primeiro passo é preciso encaminhar seu pedido de exame, para isso tire uma foto em boa resolução e nós envie pelo formulário.

A Clínica Gastrocentro é formada por doutores experts em exames de endoscopia, tenha total segurança ao ser atendidos por uma das melhores equipes, do Brasil, na realização de exames de endoscopia.