A escleroterapia vai eliminar as varizes do esôfago, injetando uma substância dentro da veia. Normalmente, pessoas com cirrose ou esquistossomose apresentam essas varizes. A escleroterapia pode ser feita em sessões, em um intervalo de 15 em 15 dias.

Outro procedimento é a ligadura elástica, que também trata as varizes esofágicas, porém esse procedimento aperta as veias até as varizes diminuírem de tamanho e secarem. Ele é feito em mais de uma sessão, até que todas veias sejam tratadas.

Pedido de exame:

O primeiro passo para fazer o procedimento de Escleroterapia ou Ligadura de Varizes Esofágicas na Clínica Gastrocentro é encaminhar o pedido médico de realização do procedimento. Para isso, tire uma foto em boa resolução e nos envie pelo formulário.

Esse tratamento é indicado para pessoas que foram diagnosticadas com uma grande variz de fundo gástrico cuja obliteração com cola de cianoacrilato seria o melhor tratamento. A obliteração de varizes gástricas com cianoacrilato é um tratamento efetivo e com poucas complicações.

Esse tratamento endoscópico consiste em injetar um agente esclerosante (irritante) ou uma cola biológica (cianoacrilato) no interior da variz. Com o uso da agulha, pode fazer um risco pequeno de sangramento, uma vez que a variz é perfurada. A escleroterapia com cianoacrilato é útil no tratamento das varizes de fundo gástrico.

Pedido de exame:

Para fazer o seu exame de endoscopia na Clínica Gastrocentro, como primeiro passo é preciso encaminhar seu pedido de exame, para isso tire uma foto em boa resolução e nós envie pelo formulário.

A Clínica Gastrocentro é formada por doutores experts em exames de endoscopia, tenha total segurança ao ser atendidos por uma das melhores equipes, do Brasil, na realização de exames de endoscopia.